Libertação
do medo
I João 4.18
“No amor não há medo; o amor
que é totalmente verdadeiro afasta o medo".
O medo nos paralisa,
portanto precisamos receber de Deus a cura sobre a nossa mente a cerca do medo.
Eu sou um grande exemplo
disso, sei bem o que é ser escrava do medo por aproximadamente oito anos.
Eu só fui liberta quando
confrontei minha realidade e enfrentei o medo. Da mesma maneira que eu desejo
ser liberta de tudo aquilo que pode me impedir de viver o excelente de Deus
quero que você também receba essa libertação eu consegui libertar-me de medos
que me paralisavam.
Em filipenses 4.18 Diz:
“ Quanto ao mas, irmãos,
tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é
puro, tudo o que é admirável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e
se há algum louvor, nisso pensai.”
A palavra de Deus é bem
clara precisamos obsorver tudo o que é bom e agradável ao Senhor.
O medo não vem de Deus, pois
o amor expulsa o medo.
É necessário entregarmos o
fardo do medo ao Senhor, pois Deus é amor, e o amor expulsa o medo.
É a Deus que devemos expor o
medo, e ele o Amor irá expulsa-lo.
Eu vivi anos da minha vida
com medo de realizar exames, alguns exames específicos, não os realizava por
medo de ter alguma doença, então o medo me paralisou, eu não tinha coragem de
confrontar a minha realidade, eu tinha vontade, mas me faltava coragem!
E eu passei a ser escrava
deste medo e eu fui escrava dele por 8 anos e neste tempo comecei a ter sonhos,
pesadelos, que eu tinha as doenças que eu não queria ter, eu ficava cada vez
mais refém do medo, eu vivia frustrada de dia e de noite, o medo me perseguia,
eu não conseguia nem falar em exames, o medico solicitava os exames e eu jogava
fora, ou guardava as guias na gaveta e não fazia, eu chorava e tremia só de
pensar em fazê-lo. Eu não dividia esse fardo com ninguém, eu sofria sozinha,
calada, apenas Deus sabia do medo que eu sentia, porque sondava meu coração,
mas eu sentia medo de dizer a Deus que eu estava sentindo medo.
Deus é lindo! Hoje estou
liberta, eu confrontei meus medos, certo dia pela manhã eu tomei coragem, mas
antes Deus havia me dado um sonho, e neste sonho eu senti a presença de Deus,
sabia que Deus estava falando comigo e na voz de uma pastora da minha igreja
comecei a ouvir:
“Me tira o medo...me conta
segredos...aumenta minha fé...revela quem és...Tu és Emanuel, por mim se
entregou , nunca ninguém assim me amou...” Aleluias!
Eu consegui, Deus estava me
libertando enquanto eu dormia aleluias! Eu levantei numa manhã de chuva e
disse: Senhor hoje eu vou enfrentar meu medo, vou fazer os exames que eu sei
que preciso fazer e creio que não tenho mal algum, mas uma coisa eu te peço vá
comigo, porque se o exame der positivo quero me sentir amparada, vou fazer o
tratamento e vou vencer, mas eu creio é Negativo!
Ao chegar ao laboratório,
comecei a soar, a tremer, a sentir medo e queria voltar pra trás, eu sentia
medo de receber alguma noticia ruim, eu adiei oito anos, não queria saber, mas
quando me deparei naquela sala eu pensei, não posso voltar a trás, não posso me
tornar escrava mais uma vez do medo, por quantos anos mais eu vou ficar nesta
situação? Então permaneci e em pensamento falando a Deus me ajuda! Eu sou tua
Senhor! Não me abandone! Estou com medo, muito medo...
Quando saiu o resultado e eu
olhei para o exame eu pude contemplar a minha vitória, NEGATIVO para todas as
doenças que me faziam escrava, para todas as doenças que me causava medo, eu
estou liberta, e eu sorri eu acabava de ter confrontado o medo que eu sentia
por 8 anos, mesmo sendo conhecedora da palavra de Deus eu enfrentei minha
situação, e a verdade me libertou!
Eu não sei qual é o seu
medo, mas independente do que seja seu medo entregue esse fardo nas mãos de
Jesus e tome o fardo de Cristo que é leve.
Eu sentia medo porque o
inimigo soprava em minha mente e eu acreditava nessas mentiras e vivi essa
mentira por 8 anos.
Confesse-os, assim como Deus
fez na minha vida esta fazendo na sua também e hoje todo o medo que senti só me
serviu para testemunhar para vocês e para poder ministrar a vocês a cerca do
que eu vivi, e posso falar com autoridade e poder: Jesus me libertou! Aleluia!
Qual é o seu medo?
Medo de doenças? Medo de se
casar? De ter filhos? De chuva? Trovões? Raios? Dentista? Médicos? Falar em público?
Animais? Orar em línguas estranhas? Realizar exames?
Seja eles quais forem, esta
caindo por terra hoje, porque você esta recebendo a verdade que liberta a
palavra de Deus e ela diz que o amor expulsa o medo.
Jesus Cristo expulsa o
medo...
Receba em seu coração essa
palavra, essa verdade e seja liberta pelo poder do nome de Jesus!
Amem!
03/10/2013
Ministração: Cintia Cristina Martins Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário