quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mensagem especial, baseada no livro do doutor em psicologia, dr. Richard D. Dobbins
Livro: Seu poder Espiritual e emocional.

Resolvi enfatizar alguns fatos que o Dr. Richard tratou neste livro e aconselho-vos a procurar por esta edição que tratará da saúde da mente por meio da palavra de Deus, mas também com a ajuda da psicologia.
Ao ler este livro encontrei muitos assuntos e fatores que já havia ministrado no site/blog, porem esse livro me abriu a mente para tratar de alguns fatores psicologicamente relevantes e sobre tudo profundo, e que nos ajudara na questão da libertação do passado e do presente em relação ao que pensamos e acreditamos de modo que a palavra de Deus será a base para compreendermos melhor a fase de nossas vidas que estamos vivendo e também será de referencia emocional para lidarmos com o nosso interior de maneira que abriremos espaço para a cura da parte de Deus entrar nas nossas vidas com a revelação do Espírito Santo de Deus.
Antes de mencionar qualquer fala do Dr. Richard que estará em negrito especialmente nesta pagina, gostaria de deixar claro que eu também estou buscando de Deus direção para introduzir através do conhecimento que recebi nestes anos todos da minha vida e gostaria de compartilhar com vocês cada experiência, cada coisa que Deus me permitir tratar, pois eu também estou sendo ministrada, estou estudando a mais de dois dias justamente para dar a vocês a revelação que estou recebendo do alto.

“porque o Senhor da a sabedoria, da sua boca vem a inteligência e o entendimento.” (Provérbios 2.6)
Quando me deparei com este versículo entendi que é chegado o momento de usar como referencia algo da ciência, mas não apenas ela, mas também a melhor parte a palavra de Deus, justamente por isso estou unificando o que Deus nos fez (corpo, alma e espírito) com a ciência (que de acordo com o dicionário quer dizer: conhecimento, saber.)
Sei bem o que é passar por uma depressão, passei por ela, fiz tratamentos psicológicos e psiquiátricos, pois foi-me necessário medicação.
Então poderei mencionar com experiência e sem receio algum que sei bem o que é sentir medos, ter paranóias, sentir culpa, ter a auto-estima baixa, se sentir uma coitada, guardar magoas e rancores, e é exatamente por isso que Deus me usara como canal de benção, para abençoar você através desse blog/site, o verdadeiro ide.
Todos nós independentes de sexo, cor, idade e religião, estamos propícios a passar por momentos doces e amargos durante nossa vida, e decorrentes a alguns fatores que vivemos e passamos muitas vezes precisamos da ajuda da ciência humana, e também do dom da ciência dada por Deus através de sua palavra. Mas de alguma maneira precisamos nos recuperar do baque da vida e nos levantar, para prosperar.
Segundo o Dr. Richard o livro diz:
“As dimensões emocionais e espirituais de nossa vida relaciona-se intimamente.”
Eu concordo com esta frase, pois temos o costume de associar a nossa vida emocional e espiritual em uma só reta e todas as nossas confusões dão origem dentro de nós mesmos.
“A enfermidade mental e o distúrbio emocional podem distorcer a visão que temos de Deus, de nós mesmos e dos outros.”
Encontramos tanto conflitos internos que chegamos a certo ponto em que perdemos a visão original e ficamos confusos ao ponto de não sabermos mais quem é Deus, quem somos e quem são as pessoas.
“A qualidade de vida que levamos como cristãos influi na credibilidade do nosso testemunho.”
Essa é uma realidade que muitas vezes é negativa, pois muitos que não conhecem Jesus, nem são cristãos passam a observar a nossa conduta e dependendo do que estamos vivendo não damos o testemunho que deveríamos dar e acabamos negativando a credibilidade do nosso testemunho. Tenha em mente sua alma saudável fará de você uma excelente testemunha.
“A mordomia dos nossos sentimentos influenciam todas as nossas decisões.”
O nosso direito de ir e vir e nosso livre arbítrio nos leva a pensar, agir e falar e como todos nós não somos emocionalmente iguais, nem possuímos manual de instrução como será as nossas relações com as pessoas, internamente e com Deus?
“São as preocupações emocionais que causam problemas a todos nós, de tempos em tempos: o conceito que temos de nós mesmos, o medo, a ira, a culpa e a depressão.”
Dr. Richard relata no livro a vida de uma paciente como exemplo, quando ela passou a ir à igreja, entregou-se a Jesus como diz as escrituras, ela esqueceu-se de sua família e passou a viver da igreja para casa e acabou ficando para trás o marido e os filhos, a casa ela já não limpava, os filhos andavam de qualquer jeito e o marido ela evitava olhar para ele; diante de uma situação assim o marido pediu que ela fizesse terapia no inicio ela se recusou até que o pastor de sua igreja sabendo das queixas do esposo conversou com ela e sugeriu-lhe a terapia e ela aceitou.
Neste caso Dr. Richard trata como muitas vezes as nossas ações demonstram algo que estão internamente dentro de nós, no caso dessa moça através da terapia Dr. Richard descobriu que ela havia perdido fatalmente seu pai e logo em seguida a sua melhor amiga, isso para essa senhora foi um grande choque!
Quantos de nós as vezes não estamos debilitados emocionalmente pela perca de alguém? Sem perceber que a vida continua, deixamos os valores de nossa casa, família e ao todo desvalorizamos a vida.
Neste trecho dr Richard diz: É IMPOSSIVEL QUE UMA PESSOA QUE SOFRA A MORTE DE DUAS PESSOAS TÃO IMPORTANTES EM SEU MUNDO SEM QUE SEJA AFETADO DE ALGUMA FORMA.
É natural que fosse assim, mas nossas atitudes dirão o nosso testemunho.
Vou citar um exemplo aqui que acho importante para que saibais que todos, mas todos nós não estamos insento de passar por algum momento difícil, independente de qual seja esse momento, a morte de um ente querido, a depressão e a relatos bíblicos de crentes, pessoas como eu e você que passaram por momentos difíceis como os nossos e vencerão.
João 14.8-9
Filipe estava encontrando dificuldades para fazer uma certa escolha, por isso  disse a Jesus: “senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta.” Jesus respondeu-lhe, dizendo: “Filipe, há quanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem vê a mim vê ao Pai.”
De certa maneira encontramos dificuldades para ver Deus, queremos ter a certeza de que estamos certos, mas sem olhar a Cristo isso é uma certeza que não existe.
Então queridos... Vejam o Pai através de Jesus, independente do momento de dor que estas vivendo.
É obvio que todos nós trazemos do passado alguma coisa não resolvida, pois a imaturidade e a falta de experiência nos leva a pecar, a não saber lidar com certas situações e acabamos carregando coisas anteriores que passamos por muitos anos.
“Nenhum de nós vive simplesmente  com o que experimenta na sua vida.”
“Vivemos também com o modo que escolhemos sentir e pensar a cerca do que experimentamos.”
Poderia continuar ministrando as nossas vidas e as nossas almas, pois estou incluída no processo de cura interior através da palavra de Deus, posso lhe garantir que já superei muitos traumas da infância, adolescência e até mesmos as mais recentes, mas ainda tenho muito para superar, me libertar e crescer espiritualmente, e emocionalmente.
Aprendi nesses anos todos caminhando lado a lado com Jesus que não há impossíveis para Deus, independente do seu problema, da sua dor, da sua tristeza, do seu diagnostico, da sua duvida, da sua miséria... Independente, Deus é suficiente na sua e na minha vida. Creia! E através da oração você pode mudar a sua historia a sua vida.
É obvio não relatei tudo o que diz o livro, mas por hoje gostaria que soubesse, que há um futuro brilhante pra você através da cura interior, assim como a moça que estava emocionalmente doente que citei nesta pagina ela foi curada, através de um homem de Deus Dr. Richard e você também pode alcançar a mesma graça, eu não sei se será através do site ou através da sua igreja e do seu pastor, o importante é que você usufrua da palavra de Deus, não negue a você mesmo o direito de desfrutar tudo o que Jesus conquistou na cruz é nosso direito! Você tem direito a uma nova história, o seu passado o sangue de Jesus lavou, hoje te resta um caminho chamado salvação e nele esta incluído a cura para as suas emoções, mulher...homem valente...você é o que Deus disse que você é tome posse!
Hoje é dia de você decidir perdoar, liberar você das dores do passado, hoje é dia de você expor suas feridas como naamã e se preciso for se lave no tanque, independente das pessoas, seu compromisso é com Deus!
Diga a você mesmo agora ai na sua casa:
Eu declaro, mediante a Jesus Cristo que sou fraco e falho, que tentei sozinho me curar das minhas dores e dos meus traumas, mas eu reconheço...não consegui e estou ciente que se eu cheguei até aqui é porque Deus tem traçado um plano de vitoria para mim, eu digo que eu resolvi colocar em pratica tudo o que aprendi, aprendi que eu sou o que Deus me formou e que posso desfrutar tudo o que Deus reservou para mim e para a minha família através da bíblia sagrada.
Eu não nasci para ser humilhado, eu nasci para ser um adorador e mesmo se em meio a minha adoração tenho encontrado humilhação, olharei somente para Jesus, eu aprendi que não nasci por um acaso, eu nasci porque Deus me escolheu para viver uma vida vitoriosa e se no meio do caminho encontrei dores, o Senhor Deus poderoso, meu Pai enviou Jesus Cristo e ele levou sobre si todas as dores.
Eu decido apartir de agora por em liberdade ao meu passado, decidi por em liberdade aqueles que me humilharam aqueles que me feriram, me magoaram, me causaram ira, me causaram medo e pânico, aqueles que destruíram os meus sonhos, eu reconheço que Deus morreu por mim para me dar uma mente saudável, uma saúde saudável, um espírito saudável e eu gozarei de tudo que Deus tem feito pra mim.
Diga assim e bem alto com autoridade:
EU, DIGA SEU NOME, NÃO SEREI MAIS O MESMO, EU NÃO TENHO AS ENFERMIDADES QUE OS MEDICOS DIZEM QUE TENHO, EU NÃO TENHO DIABETES, NÃO TENHO CANCER, NÃO TENHO AIDS, NÃO TENHO OBSTRUÇÃO ALGUMA, NÃO SOU ESTERIL, NÃO TENHO PARALESIAS, NÃO TENHO NENHUMA DOENÇA FISICA EU DECLARO QUE TOMO POSSE DA PALAVRA DE DEUS, PASSAREI POR TODOS OS TRATAMENTOS, MAS EU CREIO QUE DEUS USARA INSTRUMENTOS DE CURA PARA QUE EU SEJA LIBERTO EM TODAS AS AREAS DA MINHA VIDA, EM NOME DE JESUS! AMEM!
GUARDE ESSAS PALAVRAS EM SEU CORAÇÃO E CREIA QUE Deus esta no controle de tudo, mas faça a sua escolha, deixe Deus curar suas feridas.

Malaquias 3.6 “ porque Eu o Senhor não mudo.”
Hebreus 13.8 “Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo e será para sempre.”





11-09-13
O que significa?
 Perdão!


Graça e paz amados e queridos amigos, internautas e leitores.
Bom! eu fiz uma pesquisa para que possamos conhecer mais a fundo o que significa esse tal perdão que é tão necessário para a nossa saúde interior.
Pesquisando descobri através da editora Random House duas definições para o tema perdão/perdoar.
·         A primeira definição é: parar de culpar alguém por alguma magoa ou ofensa.
·         A segunda é cancelar ou anular uma divida.

No novo testamento grego há dois termos que são traduzidos:
·         Aphiemi: Remitir ou deixar de lado.
·         Apoluo: libertar ou colocar em liberdade.

Inteiressante né? Pois bem! Quando eu li essas definições entendi o que fazemos com alguém e com nós mesmos quando não entendemos o significado do perdão nas nossas vidas:
Culpamos, magoamos tanto alguém como a nós mesmos e também criamos dividas com as pessoas que não conseguíamos perdoar, ou seja ficamos vinculados com essa pessoa, até que o perdão seje liberado. Não deixamos os nossos “devedores” viver suas vidas e passamos a viver a vida dela , ficamos vinculados todos os dias de nossas vidas com essas pessoas até o perdão ser liberado.
Mantemos as almas dessas pessoas presas a nossa, carregamos as correntes que nos aprisionam com essa divida e não podemos prosseguir e segui avante, receber de Deus algo maravilhoso e surpreendente ou seja ficamos retidos, nossa vida anda para trás alem de sofrer grandes dores na alma.
Resumindo: mesmo depois dessas informações você ainda acha que não deve liberar e nem pedir perdão? Pense bem e se renda a Cristo, ele é o caminho que te levara ao perdão.
Diz o Drº Mario Rivera:
“o perdão é fruto de uma decisão, não de um sentimento”
Decida-se...ainda há tempo!


26-04-13

JEOVÁ RAFAH!

A cura das emoções



Graça e paz!
Coloque as suas mãos no seu coração e comece a orar comigo neste momento:
Pai santo e querido Deus, eu te louvo e te engrandeço, por tudo que o Senhor é na minha vida, e com o coração cheio de gratidão por tudo que tens feito na minha vida e fará.
Senhor tu conheces muito mais de mim do que mim mesmo, pois o Senhor sonda nossos corações, e tem provado os meus pensamentos, os meus caminhos, vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno...
Hoje quero mais que tudo entregar as minhas bagagens, fardo que tenho carregado há anos, mas que não me pertence, quero te pedir divino Espírito Santo, traga a minha memória tudo o que precisa ser tratado na minha vida, dores do passado, circunstancias presentes, e muda-me por completo oh Deus! Sobre mim Espírito Santo coloque suas mãos...
Eu te entrego tudo o que sou e tudo o que possuo, usa os seus instrumentos neste dia, traga-me a paz de Espírito que necessito, cura a minha alma, faz de mim oh Deus! um vaso novo, a verdade liberta, então senhor quero ser tocado pela sua palavra e estou receptiva a receber, todas as instruções do Senhor para a minha vida, eu creio que não serei mais a mesma pessoa e que hoje esta determinado para que eu seja restaurado na alma, no corpo e também no meu espírito, em nome de JESUS! Amem.

Glorias a Deus!
Querido, hoje só tenho motivos para celebrar ao Senhor, pois mais uma corrente do meu passado foi desatada, passei anos da minha vida carregando culpa, dor, medo e um fardo que faziam me sentir cada dia mais pesada, hoje eu recebi a verdade que liberta e esse fardo pesado saiu da minha vida. Aleluias!
A cura interior é muito profunda, pois falar de cura interior é mexer nas lembranças dolorosas do passado, e por isso é um processo lento, e depende muito da sua consciência, pois precisamos trazer a tona tudo o que enterramos dentro de nós, o que esta enterrado vivo nunca morre por isso você pode se enganar que perdoou alguém, que te fez mal no passado, pode ser amarga, depressiva e não saber os motivos que levaram você a estar vivendo com essa carga sobre teus ombros.
O primeiro passo é você estar receptivo para receber as instruções de Deus, e dar a Deus a liberdade que Ele precisa para trabalhar em você, seja o que for que te prendia hoje a verdade que liberta vai fazer algo extraordinário na sua vida!
Todos nós de alguma maneira fomos feridos, então hoje é o dia de entrar neste quarto escuro remexer o passado e jogar fora tudo aquilo que te impede de vencer e viver os planos de Deus para a sua vida.
Quando estamos feridos não sabemos o que fazer com as nossas emoções, então como arma de fuga congelamos a dor emocional e decidimos carregar essa dor por anos em nosso coração.
Muito ouvimos falar da depressão, a depressão são dores que ao longo dos anos vamos armazenando e não queremos tratar, o tratamento para a cura dói! O processo é doloroso, mas essa dor de cura vai trazer libertação pra sua alma.
Abra a sua bíblia em salmo 147-3 e veja a palavra de Deus:
“Ele, o Eterno conforta os que estão de coração aflito e cuida de seus ferimentos.” Aleluias!
Guarde esta palavra em seu coração hoje Deus esta confortando o seu coração e vai cuidar destes ferimentos, vai doer, mas vai ser curada em nome de Jesus!
Deus tem um propósito pra você, você não é obra do acaso dentre os 300 milhões de espermatozóides você foi o escolhido! Você não é obra do acaso.
Há pessoas que há anos carregam o fardo da rejeição, foi abandonado, pelos pais, às vezes pelos filhos, ou até mesmo o marido pediu o divorcio por conta de uma amante. Há mulheres sendo rejeitadas e há homens sendo rejeitados todos os dias!
Deus quer te acolher, ele quer confortar o seu coração.
Às vezes o seu sorriso esconde suas lagrimas, às vezes sua maquiagem esconde sua dor, mas o homem não vê como Deus vê, o homem vê o exterior, mas Deus conhece os corações!
Não se esconda atrás de títulos e da sua aparência, se você precisa de cura pra essa magoa esse julgamento que fizeram com você, e com a pessoa que te abusou sexualmente ou verbalmente. Ponha em liberdade essa pessoa através do perdão.
Perdoe a si mesmo! O que você esta tentando ocultar de Deus?
Seus pecados? Esta arrependida? Confesse- os, Deus não despreza um coração contrito e quebrantado.
Feridas na alma nos endurecem, e se não estivermos flexíveis como Deus vai operar em nós a liberdade do Espírito Santo?
Não se limite... Você não é obra do acaso, Deus tem uma obra na sua vida.
Não tenha ódio de quem feriu você, e nem o julgue lembre-se pessoas feridas ferem pessoas e pessoas curadas curam!
Independente da dor que você carrega há anos converse com Deus, entregue- se a Ele, diga ao Papai das nossas almas o que esta doendo em você, ele quer te curar, faça como naamã exponha suas feridas só assim poderá ser curado.
Não sinta vergonha ou culpa, em tudo Deus tem propósitos, ele quer usar este deserto torna-lo em manancial, e quer clarear os caminhos escuros que você viveu, Ele fará do seu passado triste uma obra divina para curar pessoas! Use seu passado para a gloria de Deus!
Coloque pra fora neste momento:
Como foi seu relacionamento com seu pai?
Com sua mãe? Você sente alguma dor porque te faltou algo, carinho, atenção?Liberte seus pais.
Como tem sido seus relacionamentos com seus filhos? Desconta neles a sua dor e frustração? Liberte-os eles não tem culpa das suas dores emocionais, do que você viveu no passado, eles também não são obra do acaso, Deus tem propósitos na vida de seus filhos.
E seu relacionamento com seu cônjuge?
Traiu-te? Você não conseguiu perdoá-lo? Ele pediu o divorcio? Descobriu que o desejo acabou? Não acabou não! Deixa Deus transformar esse vale de lagrimas e sofrimentos em jardins.
O perdão é milagroso.
Saiba Deus é especialista em transformar vidas, passados, presente e até seus filhos, seu casamento.
Eu não sei o que te dói tanto, mas eu sei que há cura pra você, eu fui curada. Não foi fácil para eu sofrer três abusos, calada! Só Deus sabia a dor que eu carregava, só Deus sabia o que me paralisava, o medo que eu sentia e a angustia. Quando eu enfrentei meus medos, confrontei meu passado, recebi o milagre de Deus, a cura, fiquei tão feliz, sem ação e hoje neste exato momento eu posso te dizer que há especialidade de Deus é geral, ele transforma choro em riso e hoje eu pude contemplar.
Se de a chance de viver essa experiência com Deus; a experiência com Deus é pessoal.
Se você esta em sua casa coloque um louvor e ouça cada letra e sinta o Espírito de Deus falando com você. Aqui esta a minha indicação: diante do trono- me ama
Receba a cura! Em nome de Jesus!

17/09/2013


DEDICADO AS MULHERES...

Auto- Estima
Baseado no livro de Ruth.



Graça e paz queridas...
Hoje decidi dedicar mais do meu tempo a você mulher que tem se sentido tão desanimada, tão baixo astral.
Hoje quero dividir com vocês o quanto ter a auto-estima saudável, reflete uma alma saudável.
Como você tem se visto nestes dias?
Quanto tempo se olhar no espelho tem sido uma tarefa difícil para você?
Querida amiga precisamos receber cura para que possamos voltar a ter uma auto imagem saudável.
Precisamos ter uma auto-estima equilibrada e para isso precisamos tirar do nosso armário tudo aquilo que tem nos deixado para baixo.
A auto-estima baixa vem de dentro de nós e expressamos-a através do nosso corpo.
O corpo é a figura exposta ao que é interior, ou seja, se não se sente bonita  por dentro  como irá expor sua beleza exterior?
A medicina comprova que existem 2 tipo de dores que são consideradas as piores dores emocionais:
1º A dor de enterrar um filho.
2º A dor de enterrar o marido.
Vamos observar a historia de uma mulher guerreira chamada Noemi, porém Noemi viveu um bom período cheio de feridas internas que não só estavam repletas fisicamente, mas também internamente, as coisas que você tem dito revelaram as suas feridas internas.
Noemi vivenciou as suas piores dores segunda a medicina que comprova nos dias atuais, Noemi enterrou seus dois filhos e seu marido, imaginem a dor dessa mulher, a dor que ela carregava não veio só trouxeram também a dor da tristeza e da solidão.
Toda perda fragiliza a nossa alma.
Noemi teve dificuldades de encarar o que vinha a sua frente, diante disso Noemi resolve voltar para sua terra, Ruth sua nora, quis ir com ela. (diante da dor , Deus levanta pessoas para iniciar em nossas vidas o processo de cura)
Imagino eu que Noemi acabava de entrar em depressão, por conta de suas percas, mas Ruth com discernimento, estava sendo usada por Deus  se uniu a Noemi em meio ao processo de depressão, Ruth foi instrumento de cura na vida de Noemi.
Onde tem uma ferida, satanás age.
Sintomas de Noemi:

Noemi estava depressiva, queria ficar sozinha mandou suas noras irem embora, porem Ruth insistiu em ficar com ela.
Noemi estava com o coração magoado com Deus prova disso esta no momento em que Noemi diz Deus me tornou amarga.
Não suficiente Noemi se sentiu rejeitada e culpada por Deus.
As percas destruturaram a auto-estima de Noemi.
Há algumas mulheres que está como Noemi e tem trauma do espelho, mulher bem resolvida consigo mesma se olha no espelho o tempo todo.
O espelho revela o reflexo da nossa alma.
Auto-estima baixa nos causa condenação e complexo de inferioridade.
Noemi estava tão depressiva que conseguia ver apenas o seu sofrimento.
Noemi não tinha prazer mais na vida se sentiu humilhada o povo de sua terra ao reconhecê-la sentiu pena.
Noemi culpava Deus, dizendo: não me chame de Noemi, me chame de Mara, pois Deus me tornou amarga.
Noemi estava paralisada nos três tipos de espelho que existem dentro de nós, que são:
1º o espelho do passado: quando olhamos para o passado e lembramos-nos das dores que ele trouxe, o espelho do passado é o porão da alma, onde as tranqueiras que temos depositamos ali.
Alias como você lida com o seu passado?
Tem evitado lembrar-se dele? Você precisa receber cura para os sentimentos mal que ele deixou com você.
Uma pessoa amarga afasta as pessoas, principalmente os amigos.
2º O espelho da expectativa: quando nossas expectativas são frustradas, depositamos tanta fé em algo que quando nossos planos dão errados culpamos os outros pelas coisas terem saído errado, mas também culpamos a Deus por Ele permitir que os planos se frustrassem.
3º Espelho dos valores da sociedade: a sociedade tem exigido tanto que nunca nos sentimos a altura das coisas que estão em alta para a sociedade, quando olhamos para esse espelho nos sentimos inferiorizada, nos achamos gordas, feias, pobres e começamos a lamentar o que somos e o que temos, esse espelho nos deixa rebaixada pelo fato de não termos jóias, roupas de grife, e condições para plástica, a sociedade que vivemos exige até que mudemos o nosso corpo e nunca nos deixam satisfeitas com nada.
Trabalhamos de sol a sol e as vezes não conseguimos cuidar de nós.

Deus quer que você saiba:
Há esperança pra você.
Deus te quer com uma auto estima curada, seja livre!
Você não é obra do acaso, não menospreze o que você é e nem culpe Deus pelo que você ainda não tem!
Ao cheiro das águas você brotará e como planta nova florescerá. (Jô 14.9)
Quando pensarmos não ter mais futuro para nós, Deus levantará uma Ruth nas nossas vidas para cuidar de nós, ainda se você estiver perdida por conta da dor Deus usará quem quer que seja para curar você, há esperança pra você, Deus é a nossa esperança!
Se você ler o primeiro capitulo de Rute, ira se deparar com esta linda historia, o companheirismo da nora quando percebe a dor de sua sogra, Deus mudou a historia de Ruth porém Ruth não desamparou a sua sogra e por causa dessa cumplicidade Ruth casa-se de novo e tem um filho.
Boaz foi a recompensa de Deus para Ruth, pois o bem que ela fazia a sua sogra agradou o coração de Boaz.
Noemi foi restaurada e o filho de Ruth foi na vida de Noemi melhor do que sete filhos.
Noemi teve Obede (filho de Ruth e Boaz) como um verdadeiro filho.

Mulher seja como Ruth na vida de algum que você sabe que esta deprimida, e se você é a pessoa que esta deprimida hoje é seu dia de sair desse cativeiro, onde estava a sua dor a sua recompensa será sete vezes maior que ela.
Em nome de Jesus, seja restaurada!


03/09/2013