Mensagem especial,
baseada no livro do doutor em psicologia, dr. Richard D. Dobbins
Livro: Seu poder
Espiritual e emocional.
Resolvi enfatizar alguns fatos que o
Dr. Richard tratou neste livro e aconselho-vos a procurar por esta edição que
tratará da saúde da mente por meio da palavra de Deus, mas também com a ajuda
da psicologia.
Ao ler este livro encontrei muitos
assuntos e fatores que já havia ministrado no site/blog, porem esse livro me
abriu a mente para tratar de alguns fatores psicologicamente relevantes e sobre
tudo profundo, e que nos ajudara na questão da libertação do passado e do
presente em relação ao que pensamos e acreditamos de modo que a palavra de Deus
será a base para compreendermos melhor a fase de nossas vidas que estamos
vivendo e também será de referencia emocional para lidarmos com o nosso
interior de maneira que abriremos espaço para a cura da parte de Deus entrar
nas nossas vidas com a revelação do Espírito Santo de Deus.
Antes de mencionar qualquer fala do Dr.
Richard que estará em negrito especialmente nesta pagina, gostaria de deixar
claro que eu também estou buscando de Deus direção para introduzir através do
conhecimento que recebi nestes anos todos da minha vida e gostaria de
compartilhar com vocês cada experiência, cada coisa que Deus me permitir
tratar, pois eu também estou sendo ministrada, estou estudando a mais de dois
dias justamente para dar a vocês a revelação que estou recebendo do alto.
“porque o Senhor da a
sabedoria, da sua boca vem a inteligência e o entendimento.” (Provérbios 2.6)
Quando me deparei com este versículo
entendi que é chegado o momento de usar como referencia algo da ciência, mas
não apenas ela, mas também a melhor parte a palavra de Deus, justamente por
isso estou unificando o que Deus nos fez (corpo, alma e espírito) com a ciência
(que de acordo com o dicionário quer dizer: conhecimento, saber.)
Sei bem o que é passar por uma
depressão, passei por ela, fiz tratamentos psicológicos e psiquiátricos, pois foi-me
necessário medicação.
Então poderei mencionar com
experiência e sem receio algum que sei bem o que é sentir medos, ter paranóias,
sentir culpa, ter a auto-estima baixa, se sentir uma coitada, guardar magoas e
rancores, e é exatamente por isso que Deus me usara como canal de benção, para
abençoar você através desse blog/site, o verdadeiro ide.
Todos nós independentes de sexo, cor,
idade e religião, estamos propícios a passar por momentos doces e amargos
durante nossa vida, e decorrentes a alguns fatores que vivemos e passamos
muitas vezes precisamos da ajuda da ciência humana, e também do dom da ciência
dada por Deus através de sua palavra. Mas de alguma maneira precisamos nos
recuperar do baque da vida e nos levantar, para prosperar.
Segundo o Dr. Richard o livro diz:
“As dimensões
emocionais e espirituais de nossa vida relaciona-se intimamente.”
Eu concordo com esta frase, pois
temos o costume de associar a nossa vida emocional e espiritual em uma só reta
e todas as nossas confusões dão origem dentro de nós mesmos.
“A enfermidade mental e
o distúrbio emocional podem distorcer a visão que temos de Deus, de nós mesmos
e dos outros.”
Encontramos tanto conflitos internos
que chegamos a certo ponto em que perdemos a visão original e ficamos confusos
ao ponto de não sabermos mais quem é Deus, quem somos e quem são as pessoas.
“A qualidade de vida
que levamos como cristãos influi na credibilidade do nosso testemunho.”
Essa é uma realidade que muitas vezes
é negativa, pois muitos que não conhecem Jesus, nem são cristãos passam a
observar a nossa conduta e dependendo do que estamos vivendo não damos o
testemunho que deveríamos dar e acabamos negativando a credibilidade do nosso
testemunho. Tenha em mente sua alma saudável fará de você uma excelente
testemunha.
“A mordomia dos nossos
sentimentos influenciam todas as nossas decisões.”
O nosso direito de ir e vir e nosso
livre arbítrio nos leva a pensar, agir e falar e como todos nós não somos
emocionalmente iguais, nem possuímos manual de instrução como será as nossas
relações com as pessoas, internamente e com Deus?
“São as preocupações
emocionais que causam problemas a todos nós, de tempos em tempos: o conceito
que temos de nós mesmos, o medo, a ira, a culpa e a depressão.”
Dr. Richard relata no livro a vida de
uma paciente como exemplo, quando ela passou a ir à igreja, entregou-se a Jesus
como diz as escrituras, ela esqueceu-se de sua família e passou a viver da igreja
para casa e acabou ficando para trás o marido e os filhos, a casa ela já não
limpava, os filhos andavam de qualquer jeito e o marido ela evitava olhar para
ele; diante de uma situação assim o marido pediu que ela fizesse terapia no
inicio ela se recusou até que o pastor de sua igreja sabendo das queixas do
esposo conversou com ela e sugeriu-lhe a terapia e ela aceitou.
Neste caso Dr. Richard trata como
muitas vezes as nossas ações demonstram algo que estão internamente dentro de
nós, no caso dessa moça através da terapia Dr. Richard descobriu que ela havia
perdido fatalmente seu pai e logo em seguida a sua melhor amiga, isso para essa
senhora foi um grande choque!
Quantos de nós as vezes não estamos
debilitados emocionalmente pela perca de alguém? Sem perceber que a vida
continua, deixamos os valores de nossa casa, família e ao todo desvalorizamos a
vida.
Neste trecho dr Richard diz: É IMPOSSIVEL QUE UMA PESSOA QUE SOFRA A
MORTE DE DUAS PESSOAS TÃO IMPORTANTES EM SEU MUNDO SEM QUE SEJA AFETADO DE
ALGUMA FORMA.
É natural que fosse assim, mas nossas
atitudes dirão o nosso testemunho.
Vou citar um exemplo aqui que acho
importante para que saibais que todos, mas todos nós não estamos insento de
passar por algum momento difícil, independente de qual seja esse momento, a
morte de um ente querido, a depressão e a relatos bíblicos de crentes, pessoas
como eu e você que passaram por momentos difíceis como os nossos e vencerão.
João 14.8-9
Filipe estava
encontrando dificuldades para fazer uma certa escolha, por isso disse a Jesus: “senhor, mostra-nos o Pai e
isso nos basta.” Jesus respondeu-lhe, dizendo: “Filipe, há quanto tempo estou
convosco, e não me tens conhecido? Quem vê a mim vê ao Pai.”
De certa maneira encontramos
dificuldades para ver Deus, queremos ter a certeza de que estamos certos, mas
sem olhar a Cristo isso é uma certeza que não existe.
Então queridos... Vejam o Pai através
de Jesus, independente do momento de dor que estas vivendo.
É obvio que todos nós trazemos do
passado alguma coisa não resolvida, pois a imaturidade e a falta de experiência
nos leva a pecar, a não saber lidar com certas situações e acabamos carregando
coisas anteriores que passamos por muitos anos.
“Nenhum de nós vive
simplesmente com o que experimenta na
sua vida.”
“Vivemos também com o
modo que escolhemos sentir e pensar a cerca do que experimentamos.”
Poderia continuar ministrando as
nossas vidas e as nossas almas, pois estou incluída no processo de cura
interior através da palavra de Deus, posso lhe garantir que já superei muitos
traumas da infância, adolescência e até mesmos as mais recentes, mas ainda
tenho muito para superar, me libertar e crescer espiritualmente, e
emocionalmente.
Aprendi nesses anos todos caminhando
lado a lado com Jesus que não há impossíveis para Deus, independente do seu
problema, da sua dor, da sua tristeza, do seu diagnostico, da sua duvida, da
sua miséria... Independente, Deus é suficiente na sua e na minha vida. Creia! E
através da oração você pode mudar a sua historia a sua vida.
É obvio não relatei tudo o que diz o
livro, mas por hoje gostaria que soubesse, que há um futuro brilhante pra você através
da cura interior, assim como a moça que estava emocionalmente doente que citei
nesta pagina ela foi curada, através de um homem de Deus Dr. Richard e você
também pode alcançar a mesma graça, eu não sei se será através do site ou
através da sua igreja e do seu pastor, o importante é que você usufrua da
palavra de Deus, não negue a você mesmo o direito de desfrutar tudo o que Jesus
conquistou na cruz é nosso direito! Você tem direito a uma nova história, o seu
passado o sangue de Jesus lavou, hoje te resta um caminho chamado salvação e
nele esta incluído a cura para as suas emoções, mulher...homem valente...você é
o que Deus disse que você é tome posse!
Hoje é dia de você decidir perdoar,
liberar você das dores do passado, hoje é dia de você expor suas feridas como
naamã e se preciso for se lave no tanque, independente das pessoas, seu
compromisso é com Deus!
Diga a você mesmo agora ai na sua
casa:
Eu declaro, mediante a Jesus Cristo
que sou fraco e falho, que tentei sozinho me curar das minhas dores e dos meus
traumas, mas eu reconheço...não consegui e estou ciente que se eu cheguei até
aqui é porque Deus tem traçado um plano de vitoria para mim, eu digo que eu
resolvi colocar em pratica tudo o que aprendi, aprendi que eu sou o que Deus me
formou e que posso desfrutar tudo o que Deus reservou para mim e para a minha
família através da bíblia sagrada.
Eu não nasci para ser humilhado, eu
nasci para ser um adorador e mesmo se em meio a minha adoração tenho encontrado
humilhação, olharei somente para Jesus, eu aprendi que não nasci por um acaso,
eu nasci porque Deus me escolheu para viver uma vida vitoriosa e se no meio do
caminho encontrei dores, o Senhor Deus poderoso, meu Pai enviou Jesus Cristo e
ele levou sobre si todas as dores.
Eu decido apartir de agora por em
liberdade ao meu passado, decidi por em liberdade aqueles que me humilharam
aqueles que me feriram, me magoaram, me causaram ira, me causaram medo e
pânico, aqueles que destruíram os meus sonhos, eu reconheço que Deus morreu por
mim para me dar uma mente saudável, uma saúde saudável, um espírito saudável e
eu gozarei de tudo que Deus tem feito pra mim.
Diga assim e bem alto com autoridade:
EU, DIGA SEU NOME, NÃO
SEREI MAIS O MESMO, EU NÃO TENHO AS ENFERMIDADES QUE OS MEDICOS DIZEM QUE
TENHO, EU NÃO TENHO DIABETES, NÃO TENHO CANCER, NÃO TENHO AIDS, NÃO TENHO
OBSTRUÇÃO ALGUMA, NÃO SOU ESTERIL, NÃO TENHO PARALESIAS, NÃO TENHO NENHUMA DOENÇA
FISICA EU DECLARO QUE TOMO POSSE DA PALAVRA DE DEUS, PASSAREI POR TODOS OS
TRATAMENTOS, MAS EU CREIO QUE DEUS USARA INSTRUMENTOS DE CURA PARA QUE EU SEJA
LIBERTO EM TODAS AS AREAS DA MINHA VIDA, EM NOME DE JESUS! AMEM!
GUARDE ESSAS PALAVRAS EM SEU CORAÇÃO
E CREIA QUE Deus esta no controle de tudo, mas faça a sua escolha, deixe Deus
curar suas feridas.
Malaquias 3.6 “
porque Eu o Senhor não mudo.”
Hebreus 13.8 “Jesus
Cristo ontem e hoje é o mesmo e será para sempre.”
11-09-13

.jpg)