quarta-feira, 25 de setembro de 2013

DEDICADO AS MULHERES...

Auto- Estima
Baseado no livro de Ruth.



Graça e paz queridas...
Hoje decidi dedicar mais do meu tempo a você mulher que tem se sentido tão desanimada, tão baixo astral.
Hoje quero dividir com vocês o quanto ter a auto-estima saudável, reflete uma alma saudável.
Como você tem se visto nestes dias?
Quanto tempo se olhar no espelho tem sido uma tarefa difícil para você?
Querida amiga precisamos receber cura para que possamos voltar a ter uma auto imagem saudável.
Precisamos ter uma auto-estima equilibrada e para isso precisamos tirar do nosso armário tudo aquilo que tem nos deixado para baixo.
A auto-estima baixa vem de dentro de nós e expressamos-a através do nosso corpo.
O corpo é a figura exposta ao que é interior, ou seja, se não se sente bonita  por dentro  como irá expor sua beleza exterior?
A medicina comprova que existem 2 tipo de dores que são consideradas as piores dores emocionais:
1º A dor de enterrar um filho.
2º A dor de enterrar o marido.
Vamos observar a historia de uma mulher guerreira chamada Noemi, porém Noemi viveu um bom período cheio de feridas internas que não só estavam repletas fisicamente, mas também internamente, as coisas que você tem dito revelaram as suas feridas internas.
Noemi vivenciou as suas piores dores segunda a medicina que comprova nos dias atuais, Noemi enterrou seus dois filhos e seu marido, imaginem a dor dessa mulher, a dor que ela carregava não veio só trouxeram também a dor da tristeza e da solidão.
Toda perda fragiliza a nossa alma.
Noemi teve dificuldades de encarar o que vinha a sua frente, diante disso Noemi resolve voltar para sua terra, Ruth sua nora, quis ir com ela. (diante da dor , Deus levanta pessoas para iniciar em nossas vidas o processo de cura)
Imagino eu que Noemi acabava de entrar em depressão, por conta de suas percas, mas Ruth com discernimento, estava sendo usada por Deus  se uniu a Noemi em meio ao processo de depressão, Ruth foi instrumento de cura na vida de Noemi.
Onde tem uma ferida, satanás age.
Sintomas de Noemi:

Noemi estava depressiva, queria ficar sozinha mandou suas noras irem embora, porem Ruth insistiu em ficar com ela.
Noemi estava com o coração magoado com Deus prova disso esta no momento em que Noemi diz Deus me tornou amarga.
Não suficiente Noemi se sentiu rejeitada e culpada por Deus.
As percas destruturaram a auto-estima de Noemi.
Há algumas mulheres que está como Noemi e tem trauma do espelho, mulher bem resolvida consigo mesma se olha no espelho o tempo todo.
O espelho revela o reflexo da nossa alma.
Auto-estima baixa nos causa condenação e complexo de inferioridade.
Noemi estava tão depressiva que conseguia ver apenas o seu sofrimento.
Noemi não tinha prazer mais na vida se sentiu humilhada o povo de sua terra ao reconhecê-la sentiu pena.
Noemi culpava Deus, dizendo: não me chame de Noemi, me chame de Mara, pois Deus me tornou amarga.
Noemi estava paralisada nos três tipos de espelho que existem dentro de nós, que são:
1º o espelho do passado: quando olhamos para o passado e lembramos-nos das dores que ele trouxe, o espelho do passado é o porão da alma, onde as tranqueiras que temos depositamos ali.
Alias como você lida com o seu passado?
Tem evitado lembrar-se dele? Você precisa receber cura para os sentimentos mal que ele deixou com você.
Uma pessoa amarga afasta as pessoas, principalmente os amigos.
2º O espelho da expectativa: quando nossas expectativas são frustradas, depositamos tanta fé em algo que quando nossos planos dão errados culpamos os outros pelas coisas terem saído errado, mas também culpamos a Deus por Ele permitir que os planos se frustrassem.
3º Espelho dos valores da sociedade: a sociedade tem exigido tanto que nunca nos sentimos a altura das coisas que estão em alta para a sociedade, quando olhamos para esse espelho nos sentimos inferiorizada, nos achamos gordas, feias, pobres e começamos a lamentar o que somos e o que temos, esse espelho nos deixa rebaixada pelo fato de não termos jóias, roupas de grife, e condições para plástica, a sociedade que vivemos exige até que mudemos o nosso corpo e nunca nos deixam satisfeitas com nada.
Trabalhamos de sol a sol e as vezes não conseguimos cuidar de nós.

Deus quer que você saiba:
Há esperança pra você.
Deus te quer com uma auto estima curada, seja livre!
Você não é obra do acaso, não menospreze o que você é e nem culpe Deus pelo que você ainda não tem!
Ao cheiro das águas você brotará e como planta nova florescerá. (Jô 14.9)
Quando pensarmos não ter mais futuro para nós, Deus levantará uma Ruth nas nossas vidas para cuidar de nós, ainda se você estiver perdida por conta da dor Deus usará quem quer que seja para curar você, há esperança pra você, Deus é a nossa esperança!
Se você ler o primeiro capitulo de Rute, ira se deparar com esta linda historia, o companheirismo da nora quando percebe a dor de sua sogra, Deus mudou a historia de Ruth porém Ruth não desamparou a sua sogra e por causa dessa cumplicidade Ruth casa-se de novo e tem um filho.
Boaz foi a recompensa de Deus para Ruth, pois o bem que ela fazia a sua sogra agradou o coração de Boaz.
Noemi foi restaurada e o filho de Ruth foi na vida de Noemi melhor do que sete filhos.
Noemi teve Obede (filho de Ruth e Boaz) como um verdadeiro filho.

Mulher seja como Ruth na vida de algum que você sabe que esta deprimida, e se você é a pessoa que esta deprimida hoje é seu dia de sair desse cativeiro, onde estava a sua dor a sua recompensa será sete vezes maior que ela.
Em nome de Jesus, seja restaurada!


03/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário