Auto- Estima
Baseado no livro de Ruth.
Graça e paz queridas...
Hoje decidi dedicar
mais do meu tempo a você mulher que tem se sentido tão desanimada, tão baixo
astral.
Hoje quero dividir com
vocês o quanto ter a auto-estima saudável, reflete uma alma saudável.
Como você tem se visto
nestes dias?
Quanto tempo se olhar
no espelho tem sido uma tarefa difícil para você?
Querida amiga
precisamos receber cura para que possamos voltar a ter uma auto imagem
saudável.
Precisamos ter uma
auto-estima equilibrada e para isso precisamos tirar do nosso armário tudo
aquilo que tem nos deixado para baixo.
A auto-estima baixa vem
de dentro de nós e expressamos-a através do nosso corpo.
O corpo é a figura
exposta ao que é interior, ou seja, se não se sente bonita por dentro
como irá expor sua beleza exterior?
A medicina comprova que
existem 2 tipo de dores que são consideradas as piores dores emocionais:
1º A dor de enterrar um
filho.
2º A dor de enterrar o
marido.
Vamos observar a
historia de uma mulher guerreira chamada Noemi, porém Noemi viveu um bom
período cheio de feridas internas que não só estavam repletas fisicamente, mas
também internamente, as coisas que você tem dito revelaram as suas feridas
internas.
Noemi vivenciou as suas
piores dores segunda a medicina que comprova nos dias atuais, Noemi enterrou
seus dois filhos e seu marido, imaginem a dor dessa mulher, a dor que ela
carregava não veio só trouxeram também a dor da tristeza e da solidão.
Toda perda fragiliza a
nossa alma.
Noemi teve dificuldades
de encarar o que vinha a sua frente, diante disso Noemi resolve voltar para sua
terra, Ruth sua nora, quis ir com ela. (diante da dor , Deus levanta pessoas
para iniciar em nossas vidas o processo de cura)
Imagino eu que Noemi
acabava de entrar em depressão, por conta de suas percas, mas Ruth com
discernimento, estava sendo usada por Deus
se uniu a Noemi em meio ao processo de depressão, Ruth foi instrumento
de cura na vida de Noemi.
Onde tem uma ferida,
satanás age.
Sintomas de Noemi:
Noemi estava
depressiva, queria ficar sozinha mandou suas noras irem embora, porem Ruth
insistiu em ficar com ela.
Noemi estava com o
coração magoado com Deus prova disso esta no momento em que Noemi diz Deus me
tornou amarga.
Não suficiente Noemi se
sentiu rejeitada e culpada por Deus.
As percas destruturaram
a auto-estima de Noemi.
Há algumas mulheres que
está como Noemi e tem trauma do espelho, mulher bem resolvida consigo mesma se
olha no espelho o tempo todo.
O espelho revela o
reflexo da nossa alma.
Auto-estima baixa nos
causa condenação e complexo de inferioridade.
Noemi estava tão
depressiva que conseguia ver apenas o seu sofrimento.
Noemi não tinha prazer
mais na vida se sentiu humilhada o povo de sua terra ao reconhecê-la sentiu
pena.
Noemi culpava Deus,
dizendo: não me chame de Noemi, me chame de Mara, pois Deus me tornou amarga.
Noemi estava paralisada
nos três tipos de espelho que existem dentro de nós, que são:
1º o espelho do
passado: quando olhamos para o passado e lembramos-nos das dores que ele
trouxe, o espelho do passado é o porão da alma, onde as tranqueiras que temos
depositamos ali.
Alias como você lida
com o seu passado?
Tem evitado lembrar-se
dele? Você precisa receber cura para os sentimentos mal que ele deixou com
você.
Uma pessoa amarga
afasta as pessoas, principalmente os amigos.
2º O espelho da
expectativa: quando nossas expectativas são frustradas, depositamos tanta fé em
algo que quando nossos planos dão errados culpamos os outros pelas coisas terem
saído errado, mas também culpamos a Deus por Ele permitir que os planos se
frustrassem.
3º Espelho dos valores
da sociedade: a sociedade tem exigido tanto que nunca nos sentimos a altura das
coisas que estão em alta para a sociedade, quando olhamos para esse espelho nos
sentimos inferiorizada, nos achamos gordas, feias, pobres e começamos a
lamentar o que somos e o que temos, esse espelho nos deixa rebaixada pelo fato
de não termos jóias, roupas de grife, e condições para plástica, a sociedade
que vivemos exige até que mudemos o nosso corpo e nunca nos deixam satisfeitas
com nada.
Trabalhamos de sol a
sol e as vezes não conseguimos cuidar de nós.
Deus quer que você
saiba:
Há esperança pra você.
Deus te quer com uma
auto estima curada, seja livre!
Você não é obra do
acaso, não menospreze o que você é e nem culpe Deus pelo que você ainda não
tem!
Ao cheiro das águas
você brotará e como planta nova florescerá. (Jô 14.9)
Quando pensarmos não
ter mais futuro para nós, Deus levantará uma Ruth nas nossas vidas para cuidar
de nós, ainda se você estiver perdida por conta da dor Deus usará quem quer que
seja para curar você, há esperança pra você, Deus é a nossa esperança!
Se você ler o primeiro
capitulo de Rute, ira se deparar com esta linda historia, o companheirismo da
nora quando percebe a dor de sua sogra, Deus mudou a historia de Ruth porém
Ruth não desamparou a sua sogra e por causa dessa cumplicidade Ruth casa-se de
novo e tem um filho.
Boaz foi a recompensa
de Deus para Ruth, pois o bem que ela fazia a sua sogra agradou o coração de
Boaz.
Noemi foi restaurada e
o filho de Ruth foi na vida de Noemi melhor do que sete filhos.
Noemi teve Obede (filho
de Ruth e Boaz) como um verdadeiro filho.
Mulher seja como Ruth
na vida de algum que você sabe que esta deprimida, e se você é a pessoa que
esta deprimida hoje é seu dia de sair desse cativeiro, onde estava a sua dor a
sua recompensa será sete vezes maior que ela.
Em nome de Jesus, seja
restaurada!
03/09/2013
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário