O que significa?
Perdão!
Graça e paz amados e queridos amigos, internautas e
leitores.
Bom! eu fiz uma pesquisa para que possamos conhecer mais a
fundo o que significa esse tal perdão que é tão necessário para a nossa saúde
interior.
Pesquisando descobri através da editora Random House duas
definições para o tema perdão/perdoar.
·
A primeira definição é: parar de culpar alguém
por alguma magoa ou ofensa.
·
A segunda é cancelar ou anular uma divida.
No novo testamento grego há dois termos que são traduzidos:
·
Aphiemi:
Remitir ou deixar de lado.
·
Apoluo:
libertar ou colocar em liberdade.
Inteiressante né? Pois bem! Quando eu li essas definições
entendi o que fazemos com alguém e com nós mesmos quando não entendemos o
significado do perdão nas nossas vidas:
Culpamos, magoamos tanto alguém como a nós mesmos e também
criamos dividas com as pessoas que não conseguíamos perdoar, ou seja ficamos
vinculados com essa pessoa, até que o perdão seje liberado. Não deixamos os
nossos “devedores” viver suas vidas e passamos a viver a vida dela , ficamos
vinculados todos os dias de nossas vidas com essas pessoas até o perdão ser
liberado.
Mantemos as almas dessas pessoas presas a nossa, carregamos
as correntes que nos aprisionam com essa divida e não podemos prosseguir e
segui avante, receber de Deus algo maravilhoso e surpreendente ou seja ficamos
retidos, nossa vida anda para trás alem de sofrer grandes dores na alma.
Resumindo: mesmo depois dessas informações você ainda acha
que não deve liberar e nem pedir perdão? Pense bem e se renda a Cristo, ele é o
caminho que te levara ao perdão.
Diz o Drº Mario
Rivera:
“o perdão é fruto de
uma decisão, não de um sentimento”
Decida-se...ainda há tempo!
26-04-13

Nenhum comentário:
Postar um comentário