sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Deserto e vales...


O silêncio de Deus se manifesta geralmente quando nos sentimos secos, fracos e sozinhos em meio uma dor que nos parece forte, terrivel e insuportavel.
A sensação que temos é que Ele nos abandonou e os céus se fecharam para nós, sensação de pecado imperdoável pelo Espirito Santo de Deus.
Esse momento parece ser o fim da nossa comunhão com Deus, clamamos mas parece que Deus esta de ouvidos tapados para nós e que não tem ouvido nossas orações, esse tempo de silencio de Deus nos leva a um desgaste emocional muito grande e nos abalamos sentimentalmente, nos sentimos destruturados.
Mas nosso Deus é um Deus que opera entre os vales e as montanhas e na verdade o silencio de Deus nas nossas vidas é ingrediente necessário para nos fazer crescer, ele age em nós como fermento e nos torna grande diante das circunstancias.  Esse momento de deserto é necessário para nos tornar fortes espiritualmente, por mais que não conseguimos ter discernimento imediato por conta da dor, num futuro não distante iremos perceber o quanto fomos agraciados pelo amor, graça e misericórdia de Deus.
Nesse momento reconhecemos que não ha nada que possa ser maior nas nossas vidas, se não o seu amor incondicional, e que sem Jesus não somos nada, somos totalmentes dependente da sua graça e amor.
Este tempo é um tempo de descobertas é neste tempo que nossos olhos espirituais se abrem e conseguimos enxergar que é Ele que nos mantem de pé, é neste tempo que aumentamos a comunhão com Deus e nos tornamos cada vez mais intimos de sua palavra e conseguimos enxergar Deus como verdadeiramente Ele é.
mesmo com tantos sentimentos de medo, de dor e de deserto, secura espiritual, conseguimos olhar para a cruz e adora-lo verdadeiramente, mesmo que não consigamos derrubar uma lagrima que seja, esse deserto na verdade nos aproxima de Deus, nos da forças para vencer até mesmo as tempestades mais dificieis e que poderia nos matar afogado é nesta hora que o Senhor quebra o silêncio e fala conosco, ainda que seja intimamente, conseguimos notar a sua presença nas nossas vidas através de sua santa misericordia, o fato do abrir dos nossos olhos é a certeza de que estamos sendo agraciados por Deus a cada dia mais.

Amém!

Que possamos superar a cada dia o momento de fraqueza, de dor, de mágoa e que jamais duvidemos do que Deus poderá fazer nas nossas vidas, eu creio que um grande rio irá brotar no meio do vale, no meio do deserto que estamos passando.

Receba a cura para a sua alma em nome de JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário